Encontre seu profissional

Check-up Cerebral em Brasília – DF

Assim como existem inúmeros exames para atestar a saúde do coração, neurologistas desenvolveram uma série de testes para verificar as condições cerebrais do ser humano. Os procedimentos, conhecidos como check-up cerebral, reúnem técnicas inovadoras e desempenham um papel fundamental na proteção da saúde do cérebro e na preservação de funções cognitivas como a memória, a atenção, a capacidade de se concentrar e o tempo de reação.

Um exame funcional para o cérebro utiliza metodologias e maquinários modernos, podendo acessar a saúde de todos os nossos domínios cognitivos, níveis de bem estar, inclinações à transtornos de humor, funcionamento do nosso sistema autonômico (funções que o organismo não controla diretamente), níveis nutricionais, ondas cerebrais e tudo aquilo que se pode aferir e aprimorar em nosso cérebro.


Check-up Cerebral

Importância do check-up cerebral

Um dos objetivos do check-up do cérebro é ampliar o acesso à chamada reserva cognitiva – capacidade do cérebro encontrar novos caminhos para usar seus recursos. Em outras palavras, é a agilidade para acionar uma opção alternativa e seguir o caminho principal até uma informação que se encontra bloqueada ou desativada (como uma palavra que desaparece no meio de um diálogo). Pesquisas indicam que pessoas com uma maior reserva cognitiva contornam melhor suas deficiências.

O Check-up do cérebro pode ajudar no combate ao aneurisma

O aneurisma é uma área frágil localizada na parede de um vaso sanguíneo que forma uma protuberância e seu rompimento causa um derrame cerebral. Por isso, recomenda-se uma investigação cerebral ao fazer qualquer check-up periódico. Por exemplo: se encontramos um aneurisma antes dele sangrar, a possibilidade de sequelas reduz consideravelmente devido ao tratamento.

Saiba mais

Check-up cerebral em Brasília – DF

Brasília é a capital de um dos maiores países do mundo, sendo conhecida pelo seu intenso fluxo econômico e mercado de trabalho concorrido. Essa rotina de trabalho e outras atividades é exaustiva e pode trazer complicações para a saúde mental dos moradores do Distrito Federal. Por isso, é importante contar com um instituto voltado para check-up cerebral em Brasília.

O check-up cerebral inclui uma série de procedimentos, como entrevista inicial, exames clínicos e neurológicos, geralmente em consultório. Além disso, serão solicitados testes cognitivos, exames laboratoriais e de imagens (hemograma, ultrassom transcraniano) para verificar a circulação sanguínea cerebral.

Portanto, caso procure um instituto em check-up cerebral em Brasília, conheça o IMPI. Com mais de 20 anos de experiência no atendimento clínico de pacientes, o instituto possui especialistas em diversas áreas como psiquiatria, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição.

Sobre Brasília

A cidade de Brasília é onde está localizada a sede do Congresso e um lugar que abriga diversas pessoas que se dedicam a vida política. Por isso, boa parte do desenvolvimento econômico da região se dá por conta das atividades administrativas, judiciárias e prestação de serviços.

A qualidade de vida que o local oferece é por conta do crescimento educacional e profissional que é de qualidade. Boa parte das pessoas tem excelentes empregos e oportunidades de investir em estudo, por isso, não lidam de forma negativa com o seu alto custo de vida.

Nos últimos anos, muitas pessoas de diversos estados passaram a se mudar para capital em busca de melhores condições de vida. No setor do turismo, a região tem um caráter cívico e voltado para arquitetura, no qual, é possível visitar a sede do Congresso, Palácio da Alvorada, Palácio Itamaraty, Catedral, dentre outros locais.