Encontre seu profissional

Check-up Cerebral em Brasília – DF

O Check-up Cerebral em Brasília é um dos serviços de saúde mais importantes no Distrito Federal. Afinal, a capital do nosso país é conhecida pelo seu intenso fluxo econômico e uma rotina exaustiva para seus moradores. Esse dia a dia estressante pode despertar muitos problemas de saúde mental na população de Brasília. Portanto, é importante contar com um instituto voltado para Check-up do cérebro no Distrito Federal, como o IMPI. 

O check-up cerebral inclui uma série de procedimentos, como entrevista inicial, exames clínicos e neurológicos, geralmente em consultório. Além disso, serão solicitados testes cognitivos, exames laboratoriais e de imagens (hemograma, ultrassom transcraniano) para verificar a circulação sanguínea cerebral.

Portanto, caso procure um instituto especializado em check-up cerebral em Brasília, conheça o IMPI. Com mais de 20 anos de experiência no atendimento clínico de pacientes, o instituto possui especialistas em diversas áreas como psiquiatria em Brasília, psicologia em Brasília, psicopedagogia em Brasília, fonoaudiologia em Brasília, terapia ocupacional em Brasília e nutrição em Brasília.

Check-up Cerebral em Brasília – DF
Check-up Cerebral em Brasília – DF

O que é o check-up cerebral

De tempos em tempos, costumamos fazer um Check-up para prevenção de possíveis problemas cardíacos, endocrinológicos, nutricionais dentre outros, mas esquecemos do órgão mais importante do corpo humano: o cérebro. Pensando nisso, o IMPI desenvolveu e está oferecendo a você esse serviço! Com o check-up cerebral, será possível detectar problemas relacionados ao funcionamento do seu cérebro do ponto de vista cognitivo, físico e estrutural. Além disso, o Instituto tem todas as ferramentas tecnológicas de última geração para tratar e manter seu cérebro saudável, evitando doenças como  Alzheimer e outras patologias cerebrais.

O cérebro é um órgão como outro qualquer que precisa ser nutrido adequadamente, estimulado, exercitado, examinado e tratado. Afinal, é ele que mantém as funções de nosso corpo funcionando perfeitamente. O check-up do cérebro está constituído de testes neuropsicológicos para aferição do aparato cognitivo, exame funcional e, se necessário, de exames laboratoriais para verificação de marcadores biológicos importantes para o cérebro e de exame de imagem com a finalidade de verificar a estrutura cerebral.

Saiba mais

Importância do check-up cerebral em Brasília

O Check-Up Cerebral é o que há de mais moderno e atual nas clínicas de primeiro mundo. Ao observar essa tendência mundial, o IMPI decidiu implantar essa novidade em seu instituto. O serviço, integrado desde 2018, é o primeiro Check-Up Cerebral de alto nível de todo o país. Dessa forma, o IMPI busca estimular a prevenção das doenças relacionadas ao cérebro, garantindo qualidade de vida aos seus pacientes.

O cérebro é o órgão mais importante do nosso corpo. Ou seja: precisamos cuidar muito bem dele. Diversas vezes, quando o médico encaminha o paciente, ele já vem com a doença em estágio avançado. Nesse caso, infelizmente, o tratamento torna-se mais difícil e prolongado.

Se o paciente faz o Check-Up Cerebral regularmente e, em algum momento, um exame apontar uma alteração inicial em alguma função do cérebro, é possível reabilitá-lo sem que haja maiores danos. Além de verificar a cognição, outros fatores são verificados (marcadores biológicos e funcionais), no sentido de atuar na prevenção de doenças como Acidente Vascular Cerebral (AVC), Alzheimer e demais doenças do cérebro.