Encontre seu profissional

Conheça os métodos que podem ajudar no tratamento da depressão

4 de dezembro de 2018
Conheça métodos para ajudar no tratamento da depressão

Falamos nos posts anteriores sobre como podemos reduzir os sintomas da depressão através do cuidado com a saúde, a recuperação da autoestima e que a alimentação pode ajudar o paciente na redução dos mesmos.

 

A busca de novos métodos tem ajudado a comunidade médica a definir tratamentos mais eficazes contra a depressão e ajudar no restabelecimento de suas atividades e melhora da qualidade de vida.

 

A depender do paciente, somente o tratamento medicamentoso pode não surtir o efeito desejado. Por isso, os especialistas têm buscado alternativas para melhora do quadro depressivo de seus pacientes.

 

Além da atividade física e da tecnologia, no qual falaremos especificamente no próximo post, outros métodos têm sido aplicados para a recuperação do bem-estar do indivíduo.

 

Novos métodos para tratamento contra depressão

 

Como alternativa aos medicamentos e as terapias, tem sido utilizado algumas ações para recuperação da qualidade de vida do paciente:

 

• Relacionamento

Encontros entre pacientes que tem compartilhado suas vitórias no processo e juntamente com uma programação que prioriza atividades recreativas e de lazer podem ajudar os pacientes a não se sentirem sozinhos.

 

• Construção de uma rotina saudável

O apoio médico para elaboração de uma rotina diária de atividades lúdicas e de lazer e combinada com atividades físicas, pode ajudar o indivíduo a retomar naturalmente a motivação para buscar novos desafios pessoais e reduzir os sintomas da depressão.

 

• Sono

Uma rotina com hora adequada de sono para o indivíduo ajuda a pessoa a se estimular mais cedo e cumprir com sua rotina diária. Um dos sintomas da depressão é o excesso de sono. Por isso, a busca de uma boa noite de sono pode aliviar os sintomas, juntamente com a parte terapêutica.

 

Os remédios e as consultas com o psicólogo são eficientes, mas, em casos específicos, podem causar efeitos colaterais que necessitam de um acompanhamento mais aprofundado. A utilização de outros métodos que auxiliem o paciente a recobrar a qualidade de vida são de extrema valia para as duas partes.

 

Desta forma, o tratamento pode ser dinamizado e aumenta a possibilidade de cura, se iniciado cedo. Estes métodos só podem ser realizados com recomendação médica e especializada.

 

O IMPI tem na sua rede psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e outros profissionais de outras especialidades que estão à sua disposição para encontrar o tratamento ideal para o seu caso.

 

Agende já uma consulta e recupere a qualidade de vida, não deixando que a depressão evolua na sua vida. Conte com o IMPI. Estamos aqui para te ajudar.

Postado em Blog