Encontre seu profissional

Estimulação Magnética Transcraniana em Brasília – DF

Estimulação Magnética Transcraniana em Brasília é um dos serviços de saúde mais importantes no Distrito Federal. Afinal, a capital do nosso país é conhecida pelo seu intenso fluxo econômico e uma rotina exaustiva para seus moradores. Esse dia a dia estressante pode despertar muitos problemas de saúde mental na população de Brasília. Portanto, é importante contar com um instituto voltado para Estimulação Magnética Transcraniana no Distrito Federal, como o IMPI. 

A estimulação magnética transcraniana atua em diversas transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar e transtorno compulsivo obsessivo. Portanto, a abordagem da técnica será exclusiva para cada paciente.

Portanto, caso procure um instituto especializado em estimulação magnética transcraniana em Brasília, conheça o IMPI. Com mais de 20 anos de experiência no atendimento clínico de pacientes, o instituto possui especialistas em diversas áreas como psiquiatria em Brasília, psicologia em Brasília, psicopedagogia em Brasília, fonoaudiologia em Brasília, terapia ocupacional em Brasília e nutrição em Brasília.

Estimulação Magnética Transcraniana em Brasília - DF
Estimulação Magnética Transcraniana em Brasília – DF

O que é a Estimulação Magnética Transcraniana

A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é uma técnica de neuromodulação indolor e não-invasiva. O procedimento consiste na utilização de campos magnéticos para estimular ou inibir células nervosas. Com esse procedimento, os profissionais do IMPI promovem a normalização da atividade cerebral e, desta forma, conseguem controlar sintomas de disfunções como depressão e dor crônica.

A principal vantagem desse tipo de tratamento é a sua particularidade. Na maioria dos casos, cada doença ou disfunção, são abordadas de maneira específica. Em outras palavras: um paciente com bipolaridade, recebe um tratamento diferente de um com TOC, por exemplo. Dessa forma, a EMT pode ser utilizada em diversas situações, trazendo resultados positivos no tratamento de uma série de transtornos mentais.

Saiba mais

Estimulação Magnética Transcraniana x Depressão

A Estimulação Magnética Transcraniana em Brasília se mostra uma excelente alternativa para o tratamento de pacientes com depressão e que não melhoram com as terapias convencionais. O diferencial da técnica é o fato dela não ser invasiva e não provocar nenhuma dor à pessoa; permitindo assim, a exploração, ativação ou inibição de qualquer função cerebral que esteja afetando a saúde do paciente. O sucesso do procedimento é medido pela diminuição ou desaparecimento dos sintomas depressivos.

No procedimento, uma bobina é posicionada sobre a cabeça do paciente, emitindo pulsos magnéticos que agem sobre o cérebro de forma focalizada. Esses pulsos criam um campo magnético que penetram o órgão sem haver necessidade de cortá-lo. Dessa forma, os estímulos aumentam o diminuem a atividade da área atingida. Em média, o tratamento é realizado em sessões que duram cerca de 40 minutos.