Encontre seu profissional

O papel da fonoaudiologia na comunicação

29 de março de 2019
O papel da fonoaudiologia na comunicação

Em tempos de smartphones, redes sociais e cada vez mais mensagens de textos, uma área da saúde pode parecer menos importante: a fonoaudiologia. No entanto, mesmo nas últimas décadas, após essa revolução na forma em que as pessoas se comunicam, o fonoaudiólogo continua sendo uma figura essencial para o desenvolvimento de qualquer indivíduo.

Para ilustrar isso: dentro do mercado de trabalho, os principais destaques profissionais são as pessoas que apresentam desenvoltura para se comunicarem de forma clara e objetiva. Afinal, passar segurança e naturalidade são fatores importantes para o sucesso.

 

 

LEIA TAMBÉM:

ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA: UMA ALTERNATIVA AO ALZHEIMER
CHECK-UP CEREBRAL: PREVINA-SE!

Fonoaudiologia: cuide da saúde de sua comunicação

Uma pessoa com dificuldade, seja na fala ou na audição, independentemente da idade, é atendida diretamente pelo fonoaudiólogo. Esse profissional é responsável por tratar, prevenir e reabilitar distúrbios da voz, da audição, da leitura, escrita e respiração. Ou seja: a fonoaudiologia cuida da saúde de sua comunicação.

O papel da fonoaudiologia na comunicação

O papel da fonoaudiologia na comunicação

Dessa forma, o aprimoramento deste aspecto é altamente indicado para desenvolvimento pessoal e profissional, sendo um ótimo recurso para facilitar relacionamentos interpessoais.

Contudo, não pense que a comunicação é restrita à fala. Entre os aspectos que envolvem o ato de se comunicar, a escuta é igualmente importante. Sendo assim, estabelecer e praticar um processo de fala e escuta claro e objetivo, é a melhor forma de garantir uma troca de informações eficiente.

Como abordamos acima: a habilidade de comunicação é um grande diferencial para alcançar as melhores posições sociais, especialmente no campo profissional. Com o auxílio de um fonoaudiólogo, será possível trabalhar diversos aspectos que potencializam o marketing pessoal.

Todavia, não pense que a fonoaudiologia apenas soluciona problemas. Muito pelo contrário! O fonoaudiólogo também ajuda na prevenção e desenvolvimento de habilidades. Para profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho, como cantores, atores e jornalistas, são indicados exercícios que desenvolvem a articulação, a respiração, entonação e a pronúncia.

LEIA TAMBÉM:

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA: UM DIAGNÓSTICO ÚNICO PARA CADA PACIENTE
TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO: COMO OS TRAUMAS PODEM ABALAR NOSSAS VIDAS

Aprimore  suas habilidades com profissionais de fonoaudiologia em Brasília

A fonoaudiologia inclui uma série de áreas de estudo, como audiologia, disfalgia e fonoaudiologia educacional. Por isso, é essencial encontrar um fonoaudiólogo de confiança para conquistar todos os benefícios desse tipo de tratamento.

O IMPI possui procedimentos que englobam as funções neurovegetativas – deglutição, respiração e mastigação, e conta com uma equipe de especialistas que visam a promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia fonoaudiológica para diversas situações de nosso cotidiano.

Postado em Blog, Página Inicial