Encontre seu profissional

Revista IMPI 20 anos

3 de junho de 2017

Revista IMPI 20 anos

Seja bem-vindo a um novo futuro!

Desde a sua fundação, em 1997, o Instituto de Medicina e Psicologia Integradas (IMPI) mostra-se pioneiro e inovador tanto na área da pesquisa, quanto na área da tecnologia. Em 2017, ao completar 20 anos de existência, celebramos com alegria o fato de que o nosso Instituto encontra-se consolidado como um centro de referência e excelência em bem-estar cerebral.

Com o objetivo de comemorar todas as conquistas realizadas durante essas duas décadas, idealizamos a criação deste exemplar e convidamos alguns profissionais do nosso corpo-clínico para apresentar e debater temas muito pertinentes e atuais, tais como a neuroterapia, acupuntura, fisioterapia, autismo, Alzheimer, mitos conjugais, efeitos biológicos do estresse psicológico, transtorno de ansiedade generalizada e respiração, depressão e o sistema imunológico, ansiedade em crianças, dietas da moda, dentre outros assuntos.

Citamos as principais diferenças entre medo e fobia, advertimos sobre a hora certa de consultar um psiquiatra, comentamos sobre os principais desafios dos adolescentes de hoje em dia, explicamos a vacina contra o estresse, esclarecemos o papel da orientação profissional, reunimos os 10 sinais de que você está agindo como vítima perante a vida, advertimos sobre os efeitos de uma comunicação disfuncional sobre a família e preparamos um questionário sobre satisfação matrimonial e outro sobre assertividade.

Além disso, também está disponível uma entrevista em que comento sobre a criação do Instituto e os desafios que o IMPI enfrenta atualmente. Você ainda vai descobrir detalhes sobre o funcionamento de alguns dos principais serviços oferecidos pelo nosso Instituto como, por exemplo, a Estimulação Magnética Transcraniana, a Neurometria e o Check-up Cerebral, sendo este último a nossa mais nova ferramenta para estimular a prevenção de doenças relacionadas ao cérebro.

Seja muito bem-vindo ao IMPI. Seja bem-vindo a um novo futuro!

Francisca Sampaio Leão

Neuropsicóloga e Diretora-Presidente do IMPI

Postado em Blog